Estudo DEBRA | Estratégia para Redes Sociais
Fomos convidados pela infectologista dra. Vivian Avelino-Silva para participar da divulgação do Estudo Debra (estudo que busca compreender o que influencia a população na decisão de tomar ou não uma vacina) e colaborar com a estratégia de comunicação no digital.
Quando falamos sobre criar estratégia de comunicação, muita gente entende como algo que é “demais” para o projeto. Mas não é bem assim. A estratégia estabelece sobre o que falar, para quem falar e como falar. Ela engloba criar formas de transmitir o que se quer de um jeito atrativo para quem lê. É traduzir o seu universo para o universo do seu público e fazê-lo se interessar por aquilo.
No caso da Saúde, por exemplo, o público tende a procurar um assunto quando está de fato com algum problema relacionado a ele. Muitas vezes se deparam com termos difíceis, que mais confundem que explicam. E quando você não se sente atraído, a tendência é nunca mais voltar, certo? Nessa, perdemos a possibilidade de acolher.
A Baioque traz a saúde para as redes sociais com estratégia de comunicação, pensando na melhor maneira de conversar com o público que queremos atingir. É uma ferramenta poderosa, que, além de informar a população, ajuda a ciência a ser disseminada.
Veja o resultado clicando aqui!